Além do Prefeito Aderson Gouvea e Zilda Lôbo que também tomaram posse como Prefeito e Vice reeleitos, presenciaram-se os Deputados Karlos Cabral, Presidente estadual do PSB; os Deputados Antonio Gomide e o Deputado Mauro Rúben, ambos do PT.
E logo após a Cerimônia de posse, os Vereadores dirigiram-se para a Câmara Municipal de Goiás para definirem o novo Presidente daquela casa de leis. Uma chapa apenas concorreu ao cargo, com Zecão Caiado Presidente, Sidney do Master Vice, e venceram por 8 votos a 3, os quais foram votos em branco.
Zecão Caiado (600) ficou fora os últimos 4 anos, mas foi eleito com votação expressiva para o seu oitavo mandato, e volta como o líder máximo da Câmara Municipal; Thalyta Curado vem pro seu segundo mandato, o qual exerceu entre os anos de 2012 à 2016. Iolanda Aquino também vem pro seu segundo mandato, já que exerceu entre os anos de 2016 a 2020. Já como primeiros mandatos, Dr. Beto Curado, Junior da Areia e Rander Kardec vem para servir a cidade de Goiás pelos próximos 4 anos.
Como Vereadores reeleitos Aguinel Lourenço, para um segundo mandato Sidney do Master; Zilvimar Dantas (Tizil), para um terceiro mandado; e Solina Santos e Fabrício Godinho também para o segundo mandato. A Câmara de Vereadores a partir de 2025 passa a contar com 11 Vereadores, 2 a mais que 2024 quando eram apenas 9 cadeiras. Os 11 foram eleitos em 06 de outubro e tomaram posse neste dia 01 de janeiro.
A lei, no artigo 29 da Constituição Federal e a Emenda nº 58 de 2009, diz que o município pode ter até 11 vereadores, se tiver de 15 a 30 mil habitantes. Mas o que rege mesmo é a Lei orgânica de cada município, que pode estabelecer que ele terá apenas 9, com base na receita do município, que pode ou não, ter condições financeiras de suportar mais de 9 vereadores.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.