Filme 'Gambá', da documentarista Marly Mendanha é selecionado para 26º FICA na Cidade de Goiás


Para esta 26° edição de 2025, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, recebeu um total de 1.446 inscrições, de 88 países, sendo selecionadas 42 produções para as Mostras Competitivas. Destes, 30 são de curtas e médias-metragens, e 12 de longa.
 

O mesmo, será realizado de 10 a 15 de junho, na Cidade de Goiás e além das Mostras Competitivas: Washington Novaes de Cinema Ambiental, Mostra Becos de Minha Terra de Filmes Vilaboenses, Mostra de Cinema Indígena e Povos Tradicionais e Mostra do Cinema Goiano, o Festival também oferece diversas atrações culturais, oficinas, shows, debates, exposições, dentre outras. 

Alemanha, Cazaquistão, República Tcheca/Eslováquia, serão os representantes internacionais. Além de Goiás, também Alagoas, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e São Paulo estarão presentes no Festival. A lista dos filmes selecionados está disponível no site do FICA. 

Dentro os 10 filmes selecionados para a Mostra Becos de Minha Terra de Filmes Vilaboenses, está o GAMBÁ, com direção de Marly Mendanha. O documentário aborda a vivência de João Gambá, um cidadão vilaboense e sua relação afetiva com a Cidade de Goiás, além de sua singular visão de mundo. Gambá é filho do pintor e escritor Octo Marques. 

Falando com a nossa produção Marly disse que:
É um imenso privilégio ter um filme selecionado para um Festival de referência internacional como o FICA. É muita emoção poder levar nosso povo, nossa cultura, nossos valores para o mundo.
No Filme 'O Gambá', a documentarista Marly Mendanha é responsável pela produção, roteiro e direção do documentário, está há 22 anos produzindo filmes e com participações em várias Mostras de Cinema e Festivais, inclusive internacionais como o Cine' Eco Festival Internacional de Ambiente (Seia/Portugal), e Fano Festival Internacional (Fano/ Itália).

Da redação
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.