Estiveram presentes, a Superintendente de Regionalização da SES, Érica Lopes Rocha Batista; a Vice-Prefeita, Zilda Lobo; a Secretária de Municipal de Saúde, Beatriz de Sá; Coordenador da Comissão de Prevenção do Câncer Colorretal. da SOBED, Hélio Moreira Junior; o Presidente da Regional de Goiás da SOBED, Reinaldo Falluh.
A capacitação foi direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e enfermeiros da Cidade de Goiás. Durante o evento, a superintendente de Regionalização da SES, Érika Lopes. Goiás é o único município brasileiro a receber essa iniciativa este ano e, com o empenho de todos, será um piloto para um Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Intestino que poderá servir de exemplo para o país”, afirmou.
Como vai funcionar a Campanha
Nos meses de janeiro e fevereiro, os ACS realizarão visitas domiciliares para orientar a população, identificar os moradores de 45 a 70 anos e distribuir os potes coletores para o FIT Test.
Os testes serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cidade de Goiás, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e na Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, das 13h às 19h.
Pacientes com resultado positivo serão encaminhados para o mutirão de colonoscopia, que ocorrerá de 17 a 22 de março, atendendo tanto os novos casos identificados quanto os moradores já aguardando na fila de espera.
Fotos e Redação: Jornalista Camila Godoy
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.