
A merla é um subproduto da cocaína. È retirada das folhas da coca onde se adiciona solventes como: querosene, ácido sulfúrico, cal virgem etc. Misturados esses solventes se transforma em um produto de consistência pastosa com uma concentração variável entre 40 a 70% de cocaína ( com 1 kg de cocaína pode-se produzir até 3 kg e provoca danos ás vezes irreversíveis ao organismo. O seu efeito é excitante do sistema nervoso central. A sua atuação é semelhante ao da cocaína, causa euforia, perda de peso, diminuição da fadiga, do sono, do apetite, alucinações, delírios e confusão mental.
Devidos aos ácidos e solventes os usuários podem apresentar casos de fibrose (endurecimento pulmonar). O usuário geralmente apresenta seus dedos amarelados, olhos lacrimejantes, vermelhos, irritabilidade e tremores nas mãos.
Passando a euforia provocada pelo uso de droga surgem novos efeitos como: alucinação, depressão, paranóia de perseguição. Essas sensações continuadas podem levar o usuário em alguns casos ao suicídio. O efeito da merla dura cerca de 15 minutos por ser mais atuante no organismo do que o crack.
Por:JulianaChaves
Fonte: Projeto Viva Vida
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.