A bisneta Priscylla Santana da Silva Santos, de 27 anos, conta que "Dona Fiota" como carinhosamente Ubaldina é chamada pela família, sempre gostou de comemorar o aniversário e não abria mão de um grande evento nesta data. Apesar de não poder reunir toda a família e os amigos como tradicionalmente fazia, ela ficou emocionada em comemorar mais um ano de vida.
"Apesar da idade, ela ainda está muito lúcida e compreende que não podemos fazer uma festa grande, do jeito que ela gosta. Ela assiste sempre aos jornais e está super preocupada com a pandemia. Por isso, nem precisamos nos preocupar em explicar para ela porque não fizemos uma festa", conta a bisneta.
Diante da pandemia, Priscylla afirma que os familiares estão procurando preservar a idosa que, apesar de não ter problemas de saúde, faz parte do grupo de risco pela idade.
"Ela está quietinha em casa e convivendo só com quem mora com ela. Estamos tomando todos os cuidados necessários. Às vezes, ela fica bem triste por não poder visitar as pessoas que ela gosta e até já falou que quando tudo isso passar a primeira coisa que ela vai fazer é visitar os amigos", disse.Por Gessy Chaves
Jornalista
Fonte: Site G1
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.