
Os efeitos causados pelo consumo da maconha, bem como a sua intensidade, são os mais variáveis e estão intimamente ligados á dose utilizada, concentração de THC na erva consumida e reação do organismo do consumidor com a presença da droga.
Os feitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia ( elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60-80 para 120-140 batidas por minuto ).
Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados. Devido a continua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda de capacidade respiratória. Além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão.
Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida. As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se se sentir angústia, desespero, pânico e letargia.
Ocorre ainda uma perda da noção de tempo e espaço, além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção.
Por:JulianaChaves
Fonte: Projeto Viva Vida
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.