
Logo após a abertura dos trabalhos haverá debate sobre o tema proposto, tendo em vista a reforma do Código Eleitoral, de “grande importância para a política brasileira e para o amadurecimento da nossa democracia” sentencia o diretor da EJE. Para o debate foram convidados o segmento político e operadores do direito eleitoral, por estarem diretamente envolvidos, para darem suas contribuições. Também são convidados juizes e promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, representantes dos partidos políticos, deputados estaduais e vereadores, advogados do Estado, representantes do Governo estadual e da Prefeitura Municipal. O projeto visa a troca de experiências e ideias, com a apresentação de sugestões que busquem solucionar os problemas que são enfrentados no atual sistema, aprimorar regras eleitorais e luta contra a corrupção eleitoral em todas as suas modalidades.
A principal palestrante será a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha que terá como debatedores o procurador regional eleitoral Raphael Perissé Barbosa Rodrigues e o juiz Silvânio Divino Rodrigues. A Cidade de Goiás possui atualmente 12 zonas eleitorais, com 15 locais de votação e 26.125 eleitores.
Logo após o debate público, os presidentes do Tribunal de Justiça de Goiás desembargador Vitor Barboza Lenza e do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás desembargador Rogério Arédio Ferreira, respectivamente, receberão o título de Cidadão Vilaboense.
Para entrevistas: juiz Adegmar José Ferreira – diretor da Escola Judiciária Eleitoral.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------Assessoria de Imprensa do TRE-GO – fone 3920-4241
Jornalistas Bruno Rocha – 9347-9534
Maria do Rosário Mesquita – fone 8131-0005
Por Gessy Chaves
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.