Na Itália, depois de Roma, agora é a vez de Sardenha receber a Mostra de Arte Brasileira

Após o bom êxito da Mostra de Arte Brasileira pela Academia Nacional de Artes Plásticas (ANAP) em Roma no mês de julho, a exposição tem continuidade agora na Sardenha. Em parceria com a Academia Italiana de Arte Moderna (AIAM), com o apoio do Professor Pierpaolo Cannistraci e o curador Júlio Cesar Ayllon.

O artista plástico e Presidente da ANAP Edilson E. Barbosa, acata o convite para levar a Mostra de Arte para Sardenha. Assim, outra região da Itália será agraciada com a exposição. A mesma, será aberta no próximo dia 08 de outubro no Palazzo del Comune, em Olbia, na região da Gallura e permanecerá pelas próximas três semanas aberta ao público.

Para esta Mostra, foram especialmente convidados os artistas: Marly Mendanha, Helenilce Gusmão, Carlos Albuquerque, Henrique Diogo, Lúcia Ricobello, Edilson E.Barbosa, Marilese Pacheco e Karina M. Appolt.

Uma dessas Artistas Plasticas, Marly Mendanha, vem do estado de Goiás, mais precisamente da terra da escritora Cora Coralina, e é dona de retrospecto de muitas exposições e inúmeros prêmios oriundos de participações em vários festivais com relevantes obras. Sua extensa bagagem artística, só comprova que a artista Vilaboense de coração, vive intensamente para a arte e cultura, com seu estilo ímpar no modo de produzir, transferir seus saberes e aprender de acordo com as mudanças temporais.

O nome de Marly Mendanha integra o Dicionário das Artes Plásticas em Goiás - Amaury Menezes/1998; Anuário Brasileiro de Artes Plásticas Vol. VIIEditora RomaSão Paulo -SP/2008; Dicionário dos Gravadores BrasileirosRio de Janeiro-RJ, dentre outros.

Por Gessy Chaves
Jornalista
MT-GO3243
Compartilhar no Google Plus

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão publicados.