
Por ser mais barato, o crack é mais consumido que a cocaína e por ser estimulante ocasiona dependência física e posteriormente a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco. O crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, convução, doenças hepáticas e pulmonares, hipertensão, acidente vascular cerebral, maior aptidão física e mental.
Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento de auto-estima. Para os fracos e debilitados usuários sobreviventes, ao longo do uso da droga, há perda dos dentes pois o ácido sulfúrico que faz parte da composição química do produto, assim trata furar, e corroer a dentição além de destruir também os neurônios.
Na Primeira ou Segunda experiência, a pessoa pode se tornar dependente, se inalado junto com álcool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial que se pode levar a resultados letais. “ O crack trás a morte em vida do seu usuário, arruína a vida de seus familiares, aumenta a criminalidade onde se instala, degrada e mata mais que todas as outras drogas juntas.”
Por: JulianaChaves
Fonte: Projeto Viva Vida
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.