A 39º CIPM agora tem a autorização do INMETRO para utilização do aparelho Etilômetro, conhecido popularmente comoBafômetro. O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro diz que dirigir embriagado é infração gravíssima e gera multa de R$957,69 reais e suspensão do direito de dirigir. O artigo fala que dirigir sob efeito de álcool, em nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica acarreta também a perda de 7 pontos na carteira. A medida administrativa para esse tipo de infração é a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e reconhecimento do documento de habilitação.
O equipamento chegou nesta terça-feira dia 22 de novembro e já está sendo utilizado pelos polícias da 39º CIPM de Itaberaí, o Etilômetro (bafômetro) será utilizado em todas as circunstâncias que haja suspeita de embriagues ou influência de álcool.
"Álcool e direção não combinam e podem causar danos à saúde, e até a morte. Não arrisque sua própria vida e a de outras pessoas".
Por Silvia Jacomini
Fonte: Portalitaberaí
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.