Dessa forma, o número de casos diminuiu e o número de pessoas do município de Goiás imunizadas contra o coronavírus foi avançando, os boletins epidemiológicos de julho passaram então a registrar uma menor média de aumento do número de casos de pessoas contaminadas pelo vírus do SARS-CoV-2.
No mês de Junho/06 houve um aumento de 329 casos no município, o que diminuiu no mês de Julho/07 em que foram confirmados apenas 177 casos durante todo o mês, ocasionando decretos municipais por parte da Prefeitura de Goiás flexibilando as medidas de enfrentamento a COVID-19. Entretanto, o aumento do número de casos não apenas das últimas 24h mas também dos últimos dias 5 dias (35 casos do dia 30/07 a 03/08) deve acender um alerta a toda a população do município de Goiás para o fato de que a pandemia da COVID-19 ainda não acabou e é preciso manter o distanciamento social, usar máscara e álcool em gel e, no caso de apresentar sintomas, procurar a Unidade Primária Respiratória (UPR) do município.
O Boletim Epidemiólogico apresentou ainda que há 4 pacientes internados na UTI p/ COVID-19 (das 5 disponibilizadas) e 04 na enfermaria (dos 5 leitos disponibilizados). Em âmbito da vacinação, o vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura de Goiás afirma que 69,93% da população já foi vacinada com a 1º dose e apenas 28,77% com a segunda dose.
OUTROS MUNICÍPIOS
O município de Itaberaí (80,4 km da Cidade de Goiás) também registrou um aumento do número de casos de COVID-19 no mês de Julho, onde o Boletim Epidemiológico publicado nas redes sociais da Prefeitura evidência que 572 casos a mais foram confirmados durante o mês e, já só nesse mês de Agosto (01/08-03/08), houve um aumento de 26 casos.
ASCOM CNN
Dados: Prefeitura Municipal de Goiás/Prefeitura Municipal de Itaberaí
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.