A Associação da Casa Própria e Amparo Social (ACPAS) da Cidade de Goiás e seus associados fizeram uma manifestação para cobrar da prefeitura o terreno doado pela administração municipal em 2011 para a construção de 100 casas. Mais de 400 pessoas seguiram em caminhada até a sede do Poder Executivo vilaboense, lideradas pelo presidente da ACPAS, Geovany Martins, e pelo representante da deputada Isaura Lemos, advogado Bruno Pena.
Os manifestantes foram recebidos por um porta-voz do prefeito Márcio Caiado, que garantiu a regularização do terreno imediatamente junto ao cartório. Também foi prometido que a área seria entregue com a devida infraestrutura: ruas, água e iluminação.
“Travamos essa luta desde 2009. Em 2011, conseguimos a doação do terreno através do prefeito. Porém, estava faltando empenho para resolver os trâmites burocráticos. Por isso, resolvemos, em assembléia, pressionar o poder público. A luta é legítima”, afirma Geovany Martins.
A ACPAS é uma associação parceira do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP), entidade apoiada pela deputada Isaura Lemos (PCdoB) e pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB).
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários anônimos não serão publicados.